crisca1808@gmail.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Nocaute

Dia desses escreveu tô com saudade, e que se dane o resto,e ainda há pouco me ligou:
- Oi. meu peito virando o Grand Canyon, as pernas, geléia
- Oi. que ele pode me dizer que eu já não saiba?
- Como tatu? que saudade eu tinha dessa voz!
- Indo. mais de dois meses sem esse abraço!
- Não aparece, não telefona, só fala comigo por email... como faço pra essa conversa durar?
- Tu acha pouco, email? preciso achar um jeito de fazer ele falar mais...
- Acho. Num quero mei, quero inteiro. finge uma leveza que não sente.
- Tu tem, inteirA... maldito nó na garganta!
- Eu sei. Mas quero te ver. nunca pensei um dia ouvir isso com tanta urgência
- Dá não, ó. Fazendo jantar pro meu filho e a namorada. bendito talento pra mentir sem gaguejar
- Hoje é aniversário da Maria. ai que lindo, inventando pretexto pra não desligar...
- É mesmo? vou ligar pra ela. Preciso me sentar, preciso beber água, preciso de um cigarro!
- Tá. [...] Então tá. silêncio constrangido
- beijo.
- Outro. garra gelada no peito. Cigarro pra disfarçar. Ninguem pode perceber que eu morri faz tempo.

Dez minutos depois:

- A-lô. digo com enfado. NUNCA pensei que ligaria de novo
- Vou te buscar. respira tenso; teme que eu recuse, teme que eu aceite, já se arrepende de ter ligado
- han? meu coração correndo em lava, no Grand Canyon escavado na primeira ligação
- Tô indo te buscar pra tomar um vinho aqui. diz de um fôlego só, pra me deixar sem graça de dizer não
- Aqui onde, na tua casa? agora? meu deus, meu deus, meu deus! num suporto mais ficar sem vê-lo!
- É. Agora. impaciente, inseguro, de saco cheio de mim
- Quem taí? pergunto, já sabendo a resposta, e a impossibilidade de suportar a dor de saber
- Eu, nosso filho, e... você sabe... doido pra exibir a felicidade, coisa compreensível, mas sei q não suporto ver
- Pois é. Tu sabe q eu não vou, pra que chama? meio-silêncio hesitante, doído, de ambos os lados do fio
- Ah, tá, num sabia não. Desculpe. lamento ser feliz, e vc não, fazer o quê?
- Sabia, sim, tá lá nos emails. Pensei q tinha entendido.. garganta fecha, lava vira geleira desabando
- E eu, pensei que NÃO tinha entendido. Sem traumas...desanimado, triste, frustrado.
- Beijo.
- Outro.peito congela

E o fundo musical era:

...Vida, vida, vida!
Seja do jeito que for
Mar, amar, amor
Se é dor, quero o mar dessa dor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente