crisca1808@gmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

B-day

Dizem por aí que o pior daquela gripe perigosa
era o medo que se tinha de a China toda espirrar
ao mesmo tempo - e deslocar o eixo da Terra.

Pois saibam que tive esse medo
no meu aniversário, ontem, tal a quantidade de gente
usando toda a parafernália tecnologica já inventada
pra falar comigo. Toda não, minto: faltou sinal de fumaça.
Mas teve rádio-amador e manuscrito.

Tá certo que num teve festa, mas foi melhor.
Cada presente de fazer inveja à Rainha de Sabá
quando visitou Salomão (foi ela?)

Prosaica e afetuosa ligação do meu amor,
na hora do cafezinho entre uma reunião e outras.
Meu primogênito, a quatro mil quilometros, de madrugada,
na webcan, com cara de sono.
Um Amigo de ressaca,um entubado, um de mal com a mulher,
um de pé engessado e outro que aproveitou a desculpa
pra fazer as pazes comigo.
Tinha nego na fila do check-in, na livraria, no taxi.
Na praia distante, comendo siri-mole.
Na prancheta, arquitetando abrigos pra vaidades inconfessas.
Teve abraço de quem eu não via há muito tempo.
Dois que não bebem em bar, bebendo no bar comigo.
Tio querido direto do planalto central.
Trinta quilos de mimos lusitanos, de amigos virtuais que
se materializaram bem na frente do meu queixo caído.

Teve quem marcasse meia-noite no despertador
pra ser o primeiro a dizer: meio século, né, baranga.
Teve quem se abalasse de longe pra me dar um Veríssimo,
dois dias antes. Quem trouxesse velas artTESÃOnais
cheirosas e lindas de morrer,
e perdesse meia tarde carregando fardo meu.
Teve carradas de abraços e beijos
facebookeados e orkuteados.

Não queria causar inveja, mas dou o
golpe de misericórdia. O maior musico da cidade
chegou morto de cansaço, balbuciou um Aí, beleza?
Arriou no sofá e roncou a trilha sonora mais linda
que já tocou num aniversário meu.
Resultado: foram tantas emoções, e fiquei tão cansada que
a "festa" quase vira velório...rs

2 comentários:

Comente