crisca1808@gmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Anacrônica

Hoje um amigo deprimido
me ligou pedindo colo, e eu tava num
barzinho aqui perto
dando colo a outro amigo deprimido.

Que diabo esse povo faz pra cair em depressão?
Já tô começando a achar que estou fora de moda.

Será que é tão complicado ser feliz, mesmo
afundado na tristeza até o pescoço - pensei.

Aí,de repente chegou um cara grisalho,
meio gordinho, com uma sanfona e um amigo
no pandeiro. Haja Luiz Gonzaga, e eu fiquei
tão leve ouvindo aquelas músicas antigas...

Talvez me falte profundidade, filosofia, consciencia crítica,
essas coisas que gente "culta" acha importante. Sei lá.
Só sei que ainda gosto de estar viva,
de comer buchada de carneiro com caipirinha,
ouvindo forró de verdade.

E a democracia, a política educacional, a previdência,
o sistema carcerário, o tráfico de drogas... que se danem.
Passo muito bem sem me preocupar com eles, obrigada.
Deixem-me curtir minha doce alienação com molho tártaro e
bolinhos de queijo.
Não estou a fim de ir a Durbai.
Não preciso de outros diamantes que não sejam esses,
brihando bem aqui diante de mim, na boca do meu amigo.
Iates, safaris, conta nas Ilhas, perfume francês, roupas de grife.
Tudo que preciso é de amigos por perto, contas em dia,
caranguejo com farofa, filho com saúde.
O resto é amor correspondido.
E de utopia eu tô é farta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente