crisca1808@gmail.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quadrado de Dois Lados

Não faz muito tempo eu dava uns puxões de orelha
num amigo arredio. Sempre se esquivando dos nossos
convites, com as desculpas mais tattered - que é como
eu digo esfarrapadas, tentando esconder que nasci
a.C. (antes do Computador).

Eu estava errada - pela enésima vez.
Primeiro, não tinha nada que meter o nariz
na vida do cara. Segundo, hoje caiu a ficha.
De repente, "tipo assim" do nada, percebi
que ele tem razão.
Bom: do nada, não é bem a expressão da verdade.

Fui juntando umas pecinhas aqui, outras ali,
meio brincando com meu LEGO interior.
Daí me veio: meu amigo percebeu, séculos antes de mim,
que "ado, ado, cada um no seu quadrado" é O Axioma do Milênio,
e tem tudo que ver com a situação - ONDE eu achava que não me incluía.

Não sei se consigo me explicar. Mas veja se não
faz sentido: estou dentro do pensamento e das considerações de alguns,
quando isto lhes é confortável, adequado, conveniente.
Quando tudo isso não, estou fora. Simples como andar pra frente.

Amigo véio,você está atolado na razão. Sempre esteve.
E eu te achando esquivo, bicho-do-mato,
anti-social. Apenas não é burro.
E conhece as fronteiras do seu quadrado,
que como o meu, só tem dois lados: dentro e fora.

2 comentários:

  1. Em parte, me afeta. Não atinge, porque não é ofensivo. Eu vivo num quadrado de um lado só, ultimamente. O de dentro. Mas eu chego lá. Quando ele tiver imagem 3D fora, eu apareço de novo. Bj.

    ResponderExcluir
  2. ...essa mania que eu tenho de achar q as pessoas podem ler minha mente...! Ou você não entendeu o post, ou eu não entendi teu comentário...rs Não há de ser nada. bj

    ResponderExcluir

Comente