crisca1808@gmail.com

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Saudosa Maloca Azul

É, meu amigo, "chifre é como assombração: sempre aparece pra quem tem medo"... Diz o filosofo brega cearense.

Isto, a proposito de tudo.
Sobretudo a proposito de Brasil, e de mundo - o que pra mim é a mesmissima coisa. Somos hoje literalmente nao apenas o celeiro mas o manancial aguadeiro do planeta. Quem tem terra cultivável e água limpa pá caralho? Nóis. Quem (ainda) tem 7% da mata atlantica, com fauna e flora a reboque? Nóis, oxente.
Quem tem "o pulmão" do planeta? Nóis!
Trocando em miúdos, pode ir preparando o coreto que vai ter fanfarra (guerra, seja como for). Que petroleo que nada, isso é café pequeno, meu fí.
As Negrada (e as lourada) vão querer é nossa água.

O berço esplêndido do Gigante Deitado Eternamente vai ser invadido por tudo que é neguim com sede (de poder, inclusive). E poder, meu irmão, daqui a bem poquim, só vai ter quem tiver agua e comida.

Uns dez gato pingado vão se mudar pras estações espaciais... e lá, os que nao morrerem de fome e sede morrem de tédio...rs bem feito! Um magote de noventa por cento dessa laia vai continuar agonizando, por uma das miriades de razões por que há milênios agonizamos.

O resto fica mais um pouco "se achando", sobrevivendo do que usurpou da maioria, mas nao demora também desce pelo ralo da propria burrice.
E eu ali, pairando por cima de tudo, numa nuvem, cantando Saudosa Maloca com Adoniran e Elis, e morrendo de me divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente